Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Faça você mesmo - Armário para camping

 Mesmo com o crescimento do campinismo no Brasil nos últimos anos, alguns equipamentos que ajudam a organizar e facilitar a vida no campo são difíceis de serem encontrados por aqui ou com um custo muito elevado.
A solução? É usar a criatividade e por a mão na massa. Que tal essa dica de armário desmontável com canos de PVC do Blog Camping e Família?

 Armário desmontável By Geovane (Vamos acampar)

Olá pessoal.

Essa semana eu construí meu armário desmontável. A ideia é do nosso amigo “blogeiro” o Geovane do blog “vamos acampar”.

A estrutura do móvel é feita de cano PVC de ½, e as prateleiras são de MDF. Eu gostei bastante do resultado, ficou leve, resistente, portátil e prática. Com os canos e conexões eu gastei R$ 15,45 e as madeiras eu peguei sobras em uma marcenaria.

A baixo segue um projeto detalhado para quem quiser fazer uma igual e umas fotos do móvel pronto.

Clique na imagem para ampliar.




Um grande abraço a todos.

Ricardo e Família.
 

3 comentários:

Viajar e conhecer disse...

Ótima ideia ficou muito legal, tomei a liberdade de copiar o projeto para fazer um deste para mim, é muito útil.

Unknown disse...

ameiii.... vou fazer um desses pra mim....pode ter certeza...

Grêmio Paulista F.C. disse...

Bom dia amigos! Eu ia comprar um armário da Quechua na Decatlhon mas me assustei com o valor e então decidi improvisar. Comprei um kit de prateleiras de plástico com 3 prateleiras, daqueles que se encaixam tubos entre um andar e outro, paguei 54,90. Comprei também 2,5 mts de tecido nylon verde musgo e um zíper por 25,00. Tinha um pedaço de compensado de 7mm e fiz as laterais dobráveis corta vento para o fogareiro. Imagino que com R$100,00 qualquer um consiga fazer muito bem feito, pagando costureira para fazer as bordas e colocar o zíper. Eu fiz com cola para tecido e gruda muito bem, puxei com força e não soltou. Vai ficar um pouco mais volumoso que esse com tubos. Assim que terminar postarei as fotos. Abraços a todos!

Postar um comentário