Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"É duro a pé" - 1 ano de trekking de regularidade.

Dizem que não há nada melhor que acordar tarde no domingo depois de uma semana inteira de trabalho. Discordo! Melhor que isso é acordar cedo e caminhar 5 a 7km por estradas, trilhas, pastos, rios e charcos com bússula na mão, cronômetro no pulso e muita atenção pra não perder a contagem de passos. Assim são as provas de Trekking de Regularidade ou Enduro a pé.

Em 2012, nos 10 anos da Copa North Brasil, esses foram alguns dos domingos da iniciante equipe Busca a pé.

 
 Premiação do 2º lugar da categoria Turismo na Etapa do Parque Danape - Jarinú/SP
Da esquerda para a direita: Magno Ishicava (contador de passos), Fabíola Ishicava (cronometrista), André Bianchini (navegador), Ana Elisa Bianchini (contadora de passos), José Hamilton Firmo (navegador) e Silvia Andreo (organização da North Brasil)

Já fazem alguns anos que acompanho pela internet a Copa North alimentando a vontade de formar uma equipe e se aventurar por esse esporte. No início do ano finalmente conseguimos sentar em uma tarde de domingo para definir o nome da equipe e a função de cada um. Alguns dias depois partimos para a palestra dada aos iniciantes no esporte sobre leitura de planilha, direções de bússola, medida de passos, penalidades e demais regras do esporte e enfim, no dia 12 de Fevereiro, estreiamos na Fazenda das Pedras em Itu.

Acredito que como todos os iniciantes no esporte, nossa organização dentro da equipe foi um caos, chegamos a ter 10 minutos de atraso. Ao fim da prova, pernas sujas depois de atravessar um charco com barro até o joelho, e o 17º lugar com 5735 pontos de penalização (por atraso/adiantamento). Pra vocês terem uma idéia, o 1º lugar da nossa categoria ficou com 634 pontos (isso mesmo, quanto menor a pontuação, melhor a colocação). Mesmo assim saimos satisfeitos, afinal, foi nossa primeira prova e deixamos pra trás 20 equipes.

 Estado final da equipe em nossa 1º prova.

A cada nova etapa nossos resultados foram melhorando mesmo com provas de maior nível técnico e físico. No último sábado aconteceu a festa de encerramento com a premiação dos melhores do ano em cada categoria. Depois de 8 provas ao longo do ano, dentre as 110 equipes que participaram em nossa categoria, terminamos em 6º  lugar na classificação geral.

Etapa Notura de Halloween - Equipe Busca a pé/Ghostbusters devidamente caracterizada. 

Ano que vem estamos de volta. E vou aproveitar esse espaço para relatar nossas aventuras trilhando por ai.
Parabéns a toda a equipe. E obrigado pela aventura e todas as risadas.

Para conhecer mais sobre a Copa North/Band acesse: www.northbrasil.com.br

Para entender um pouco mais sobre Enduro a pé assista o vídeo gravado na Etapa do Ski Mountain Park em São Roque.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger