Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vamos trilhar! - Trilhas de São Paulo

Grande parte dos campings possuem, além de estruturas de lazer, trilhas para caminhada em meio a mata que proporcionam aos aventureiros contato direto com a natureza. E pra quem gosta de trilhar que tal programar sua próxima aventura em uma das 40 trilhas que fazem parte do roteiro Trilhas de São Paulo?

Trilhas de São Paulo é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo que convida o trilheiro a conhecer áreas preservadas, caminhos abertos por colonizadores, ambientes marinhos, corredeiras, cachoeiras e praias nos 200 km de trilhas em 19 Unidades de Conservação espalhadas pelo Estado.

São 40 trilhas em 23 cidades, mapeadas em um guia semelhante a um passaporte, dividias em 3 níveis de dificuldades (baixo, médio e alto), e podem ser feitas por qualquer pessoa em qualquer idade, sem a necessidade de experiência ou preparação física.

O passaporte pode ser obtido na sede da Fundação Florestal, em todas as Unidades de Conservação Estaduais, no Instituto de Botânica e na Secretaria do Meio Ambiente com custo de R$ 7,00 e recebe um novo carimbo ao final de cada trilha. Quem faz todas as trilhas de um nível ganha brindes, assim como aqueles que completam todas as 40 trilhas.

O melhor de tudo é que as trilhas são gratuitas, e a maior parte delas sem necessidade de um guia. E caso você precise de companhia, existem muitos grupos que se reúnem para fazerem as trilhas juntos. Um pronto de encontro dessa galera é grupo Trilhas de São Paulo no Facebook.

Já que estamos chegando no final do ano que tal começar o Trilhas de São Paulo em 2013?
Com certeza o Viagem em Barraca estará em algumas delas!

Para mais informações e conhecer as trilhas, acesse: www.trilhasdesaopaulo.com.br

2 comentários:

Barraca Voadora disse...

Bela dica!!
Adoramos...

Voadores

José Hamilton Firmo disse...

Valeu Voadores. Quem sabe não nos encontramos pelas trilhas ano que vem?

Abs

Postar um comentário

Powered By Blogger